quinta-feira, 21 de março de 2013

Suposto segurança alienígena de Obama é apenas ilusão de ótica


seguranca_obama















Vídeo mostra que um dos seguranças do presidente dos Estados Unidos é, na verdade, um alienígena que não conseguiu se disfarçar no meio da multidão. Será?
A filmagem não é nova, foi feita durante uma visita de Barack Obama à Israel – em 2012 – e só agora é que começou a pipocar na web.
O vídeo mostra um trecho onde o presidente sobe ao púlpito para discursar em frente à plateia quando o cinegrafista filma, bem ao fundo, uma figura enigmática de um ser que mais se parece com um daqueles ETs que vemos em filmes de ficção científica!
Será que um dos seguranças de Barack Obama é um reptiliano?


Um dos primeiros blogs a levantar essa questão foi o 2012TheBigPicture, no dia 15 de março de 2013. A partir de então, muitos blogs e fóruns de discussão começaram a especular que o guarda-costas, na verdade, se descuidou de sua aparência e sua camuflagem humana sumiu, deixando à mostra sua verdadeira identidade!
Assista ao filme abaixo e depois veja o que descobrimos:



Como você já deve ter imaginado, a história é farsa!
O vídeo, aparentemente, não teve nenhuma manipulação digital. Trata-se de apenas de uma ilusão causada pela pouca iluminação aliada à falta de resolução do filme e ao foco na cena.
Especialistas em filmagem e edição digital, como o usuário do YouTube spektre1 explicam que sistemas de vídeo mais modernos possuem filtros de suavização automática embutidos. Isso serve para remover o ruído da imagem digital e demais ruídos produzidos por compressão. No entanto, isso também pode causar áreas de alto contraste onde os filtros fazem a transição entre a luz e a área escura.


O fato é que:

  1. O ponto onde estava o segurança não era o foco da câmera no momento
  2. O local onde estava o guarda-costas não estava bem iluminado
  3. O espectador já vai assistir ao vídeo predisposto a ver um ET
  4. Com tantas pessoas na plateia, nenhuma notou o alienígena ali, na hora?
  5. O segurança é, de fato, feio de dar medo

No vídeo a seguir com uma melhor resolução, podemos ver o segurança ao fundo (aos 0m37s)


E aqui, o “reptiliano” em outro ângulo:


Seguranças alienígenas


Essa não é a primeira vez que Barack Obama é escoltado por seguranças de outros planetas. Esse vídeo, de 2011, já mostra um sujeito careca e com queixo avantajado, ajudando na segurança do político. Comentários comparavam o homem a ETs:
Parece que já vimos esse cara antes? Seria o mesmo dos vídeos lá do começo desse artigo?
Aliás, conforme foi muito bem observado no Fórum Project Avalon, Obama possui muitos seguranças carecas! Todos com caras de poucos amigos:
seguranca_obama1
seguranca_obama2
seguranca_obama3
seguranca_obama4

0 comentários:

Postar um comentário