SÉRIES



FLASH GORDON

TDSéries_FlashGordon
Flash Gordon foi um personagem criado para um concurso de 1934, com o objetivo de rivalizar com Buck Rogers. Assim, ele se tornou o segundo personagem de ficção científica das histórias em quadrinhos. Já nos anos seguintes foram produzidos seriados de TV sobre o herói. No entanto, a versão que fez mais sucesso foi ao ar em 1954, com Steve Holland no papel do herói. A história se passa mais de 1000 anos no futuro, e Flash Gordon faz parte de uma organização para proteção da galáxia. Seu principal inimigo é o imperador Ming, do planeta Mongo. Uma curiosidade: antes da fama, George Lucas tentou levar para o cinema um filme sobre o herói, mas não obteve autorização dos detentores dos direitos autorais. Após a negativa, ele lançou o sucesso “Star Wars” (“Guerra nas Estrelas”), inspirado na história. Até mesmo os créditos de abertura dos filmes foram inspirados em “Flash Gordon”. Em 2007, foi lançado um novo seriado sobre o herói, em que o protagonista era interpretado por Eric Johnson, de Smallville. Devido à baixa audiência, o seriado foi cancelado após sua primeira temporada.

BUCK ROGERS NO SÉCULO XXV (BUCK ROGERS IN THE 25TH CENTURY)

TDSéries_BuckRogers
Buck Rogers foi o primeiro personagem de ficção científica das histórias em quadrinhos, criado em 1928. O sucesso alcançado pelo personagem foi tamanho que ele foi transformado, nas décadas seguintes, em tiras para jornais, um seriado para o cinema e finalmente seriados para TV, o primeiro deles em 1950. Em 1979 teve início “Buck Rogers no Século XXV”, que conta as aventuras do astronauta após ter sido “congelado” por 500 anos e enviado de volta à Terra após uma missão mal sucedida. Um dos encantos do seriado era o robozinho Twiki, cujo dublador brasileiro fazia também a voz de diversos personagens de desenho animado, com o Pernalonga.

JORNADA NAS ESTRELAS (STAR TREK)

TDSéries_StarTrek
“Jornada nas Estrelas” é um dos seriados de ficção científica mais cultuados de toda a história. O seriado original foi exibido de 1966 a 1969 e já trazia Willian Shatner como o Capitão Kirk e Leonard Nimoy como o vulcano Spock. O seriado fez tanto sucesso que gerou 11 filmes para o cinema (o último deles neste ano, 2009) e diversos outros seriados, como “The Next Generation”, “Deep Space Nine” e “Voyager”. No seriado e nos filmes eram vistos os mais diversos extraterrestres, alguns deles amigos(como os vulcanos) e outros ferozes inimigos, como os klingons e os romulanos.

A BATALHA FINAL (V)

TDSéries_V
“V” e “A Batalha Final” foram duas minisséries (seguidas por um seriado) exibidas em 1983 e 1984. Eles contavam a história da chegada dos “Visitantes” extraterrestres à Terra, a bordo de gigantescas naves especiais. No início, eles pareciam amigáveis e pediam ajuda do nosso povo para salvar seu planeta, em troca de tecnologias ainda desconhecidas na Terra. Logo descobre-se que a aparência humana dos visitantes era apenas um disfarce, pois eles se pareciam mais com répteis. As verdadeiras e malévolas intenções deles também são descobertas, e forma-se um movimento de resistência contra os invasores. O seriado já está sendo refilmado, com exibição prevista ainda para 2009.

O HOMEM DAS ESTRELAS (STAR MAN)

TDSéries_Starman
“Starman” foi um seriado de TV exibido entre 1986 e 1987, e conta a história de um alienígena que está na Terra há 15 anos ocupando o corpo de Paul Forrester. Durante esse tempo, Paul envolveu-se com uma humana e eles tiveram um filho, Scott. O seriado conta a história da busca deles pela mãe de Scott, enquanto fogem do FBI e acabam ajudando pessoas pelo caminho. O seriado foi baseado no filme de mesmo nome exibido em 1984, onde o extraterrestre era interpretado por Jeff Bridges. Devido à baixa audiência, o seriado foi cancelado após sua primeira temporada.

ALF, O ETEIMOSO (ALF)

TDSéries_Alf
“Alf” é a única comédia desta lista. O seriado, exibido entre 1986 e 1990, conta as aventuras de um divertido e atrapalhado extraterreste cujo planeta explode e acaba vindo parar na Terra. Aqui, é adotado pela família Tanner, onde causa as maiores confusões – inclusive com o gato da casa! Justamente por ser uma comédia, o tom do seriado era debochado, e Alf era diferente de qualquer extraterrestre visto até então. O nome dado ao personagem é uma sigla para Alien Life Form (forma de vida alienígena).

ARQUIVO X (X FILES)

TDSéries_ArquivoX
“Arquivo X” é um caso a parte nesta lista. O seriado, exibido de 1993 a 2002, mudou diversos conceitos relativos a seriados de TV e é até hoje uma referência para os demais seriados. A história era original: Fox Mulder (interpretado por David Duchovny) era um agente do FBI encarregado de investigar os “arquivos X”, que englobavam os mais estranhos casos. Sua parceira era Danna Scully (Gillian Anderson), uma cética, cuja missão seria, a princípio, desacreditar as investigações de Mulder. No decorrer do tempo, ela própria percebe que não existiam explicações lógicas para todos eles. Os extraterrestres eram um tema recorrente e o governo dos EUA era sempre acusado de esconder a verdade por trás do tema. A frase “the truth is out there” (“ a verdade está lá fora”) retrata bem o clima do seriado. “Arquivo X” rendeu dois filmes para o cinema, um em 1998 e outro em 2008.

FARSCAPE

TDSéries_Farscape
Já contei um pouco da minha história com Farscape  no artigo Farscape, um seriado genial. O seriado, exibido entre 1999 e 2003, conta as aventuras de John Crichton (Ben Browder), um astronauta terrestre que atravessa um “wormhole” e é lançado para uma parte desconhecida do universo. Lá, ele encontra uma nave viva, habitada por extraterrestres fugitivos. A recepção não é nada calorosa, mas vagarosamente vão sendo criados laços de amizades entre eles. Os extraterrestres mostrados são os mais diversos possíveis, desde seres com aspecto humano até a própria nave, Moya, ela mesma um ser vivo. Infelizmente, o seriado foi cancelado em sua quarta temporada mas, graças à insistência dos fãs pelo mundo todo, em 2004 foi lançado o longa “The Peacekeepers Wars”, que mostra o desfecho da história de “Farscape”.

ROSWELL

TDSéries_Roswell
“Roswell” foi um seriado que se aproveitou da fama de uma das maiores teorias de conspiração da história: segundo essa teoria, uma nave extraterrestre teria caído em Roswell, nos EUA, e os seus ocupantes teriam sido escondidos pelo governo. No seriado, exibido de 1999 a 2002, quatro extraterrestres adolescentes sobreviveram a essa queda, e vivem escondidos entre nós. No decorrer dos episódios, eles continuam escondendo sua verdadeira identidade, aprendendo sobre seus poderes e buscando uma forma de voltar a Antar, seu planeta natal.

SMALLVILLE

Smallville

v.li.: Lex Luthor (Michael Rosenbaum), Lana Lang (Kirstin Kreuk), Clark Kent (Tom Welling)

zweite Staffel, Gruppenfoto, neutral
“Smallville”, que conta as aventuras do adolescente Clark Kent antes de se tornar Superman, é um nome que pode parecer estranho nesta lista. Mas, o próprio protagonista é um alienígena, vindo de Krypton. No decorrer das temporadas, diversos outros extraterrestres aparecem na terra, muitos deles conterrâneos de Clark, como Kara, sua prima, e Doomsday, seu inimigo. No entanto, já foram mostrados também visitantes de outros planeta, como Maxima, de Almenarac, e o Caçador Marciano, vindo de nosso planeta vizinho. “Smallville” começou a ser exibido em 2001 e continua em exibição, indo agora para sua nova temporada.

FALLING SKIES:



Sinopse 1ª Temporada (Estréia Mundial:19/06/2011) – Falling Skies começa logo depois de uma imensa invasão alienígena que deixou grande parte da Terra completamente devastada. Seis meses depois da invasão inicial, os poucos sobreviventes restantes se reúnem numa fuga para fora das grandes cidades, para começar a difícil tarefa de reagir. Cada dia é um teste de sobrevivência para estes cidadãos que têm que se comportar como soldados enquanto trabalham para proteger aqueles que amam ao mesmo tempo em que lideram uma insurreição rebelde contra as forças dos seres de outros planetas.
Sinopse 2ª Temporada (Estréia Mundial: 17/06/2012) – Falling Skies irá retornar em junho de 2012 para continuar sua história de vida e sobrevivência na sequência de uma catastrófica invasão alienígena. Nos nove meses desde a invasão inicial, os poucos sobreviventes restantes se uniram fora das grandes cidades para começar a difícil tarefa de lutar. Vários meses se passaram desde que Tom foi de boa vontade com os alienígenas em uma de suas naves. Ninguém viu ou ouviu falar dele durante esse tempo, e muitas vidas foram perdidas, mas os sobreviventes ainda lutam com coragem e resistência.

0 comentários:

Postar um comentário